PAULO D’ALVA
TIPO DE ANIMAL:
Bicho à Solta
Paulo D'Alva
BIOGRAFIA

Licenciatura em artes plásticas – ESAP – Escola Superior Artística do Porto. Mestrado em ensino das artes visuais na Universidade de Aveiro. Iniciou a sua carreira no cinema de animação em 1995, nos estúdios do Cineclube de Avanca. Em 1996 participou como animador e co-realizador na série “Alfredo” (exibida na SIC durante o ano de 1998, vendida para televisões de 27 países). Entre 1997 e 2001 participou em várias curtas-metragens de animação.

Em 1997 realiza sua primeira curta-metragem, intitulada “A noite cheirava mal”, participando em mais de uma centena de festivais nacionais e internacionais arrecadando um total de 11 prémios, destacando o Grande prémio e o Primeiro prémio OURO do Festival de cinema “10 International Juvenale Klagenfurt” Áustria 99.

Membro fundador da associação cinematográfica de Ovar - PANORÂMICA, onde foi responsável pelo atelier de cinema de animação, realizando diversos ateliers e workshops de cinema de animação. Participou em 2006 na curta-metragem de animação “A meio da noite”, e mantém uma actividade permanente como formador na área das artes plásticas, para além da realização de spots publicitários, animáticos para televisão e vídeos pedagógicos de animação. Colabora como realizador e animador nos estúdios do Bando à Parte cinema de animação.

FILMOGRAFIA
ANTAGONISTAS , em Desenvolvimento
FILMOGRAFIA EXTERNA
Fim de Linha, 2016, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Carrotrope, 2013, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Movimentos nos olhos de um peixe morto, 2004, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Cardiovascularidade, 2004, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Vascularidade, 2003, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Cidadania, 2001, Paulo d'Alva,
Animação, Portugal
A Bíblia na Arte, 2001, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
A Noite cheirava mal, 1998, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Marsápio e os Animais, 2001, Paulo d'Alva
Animação, Portugal
Alfredo, 1995, Paulo d'Alva,
Animação, Portugal