O QUE É A ANIMAIS?

MAIS DO QUE ANIMAÇÃO, DESDE 1991.

Com mais de 25 filmes de animação produzidos, experiência em produção de séries, filmes de divulgação cultural, institucionais, genéricos, filmes publicitários e documentários, a Animais tem um lugar de destaque no setor do cinema e audiovisual português.

As obras por nós produzidas são exemplo da nossa dedicação e profissionalismo

 

Destaque alcançado pela originalidade e qualidade das suas obras, apresentadas regularmente em festivais, mostras internacionais, com exibição em canais de televisão, vários prémios e distinções atribuídas.

O percurso singular dos autores e demais profissionais que fazem parte desta produtora são de salientar e constituem o verdadeiro valor da Animais. Fundada por Nuno Amorim e Zepe (José Pedro Cavalheiro), a Animais é um estúdio de produção que se tem reinventado, procurando inovar e investir na pesquisa e na experimentação, procurando estabelecer uma relação com as artes tangentes – diálogos com a música, com a ilustração, com a pintura e com a escrita. Conta com o apoio do ICA e da RTP desde a sua fundação, totalizando mais de 2 horas e meia de animação de cariz autoral. Com um estúdio em Lisboa e outro no Porto, a Animais aposta na inovação e nos jovens criadores, arriscando a fusão de técnicas e de géneros, fundindo digital com desenho infantil, documentário com animação, animação com imagem real e procurando trazer para cena, exercícios sobre a memória, sobre a condição humana, sobre o não dito, sobre a nossa cultura, a relação com o outro e o nosso lugar no mundo.

PRÉMIOS

Os mais recentes

O TEU NOME É

Festival Curtas Vila do Conde

Prémio My Generation

2021, Portugal

ENTRE SOMBRAS

Palm Springs International ShortFest

Prémio do Público

2020, USA

NÃO ESTAMOS PERTO DE SER SUPER HERÓIS

Animatou

Prémio do Público

2020, Switzerland

ENTRE SOMBRAS

Premiados ShortCutz Ovar

Melhor Curta do Ano

2020, Portugal

FILMOGRAFIA

Desde 1991 que trabalhamos com artistas de todos os lados para levar ao público produções originais.

Estas são as nossas mais recentes.