Scroll Top

“Entre Sombras”, melhor curta-metragem de animação nos Prémios Sophia 2019

Entre Sombras” de Mónica Santos e Alice Guimarães ganhou o prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação para o qual estava nomeado aos Prémios Sophia 2019.

Realizou-se, este domingo, a cerimónia de entrega da sétima edição dos prémios Sophia. Criados pela Academia Portuguesa de Cinema estes prémios pretendem reconhecer a produção cinematográfica em 23 categorias.

Entre Sombras” é uma animação em stop motion, com recurso à técnica da pixilação, inspirada nos elementos dos filmes noir e tem como cenário a cidade do Porto, nos anos 40, envolvida em mistério e jogos de sombras. A história, narrada por Margarida Vila-Nova, acompanha a funcionária de um banco (Sara Costa), onde se depositam corações, numa aventura em busca de um coração roubado. Os vários perigos que enfrenta, na companhia de um homem misterioso (Gilberto Oliveira), conduzem-na a um dilema: dar o seu coração ou guardá-lo para si.

O filme foi co-produzido pela francesa Vivement Lundi! e pela portuguesa Um Segundo Filmes e é distribuído pela Agência da Curta Metragem. Teve estreia mundial em junho de 2018 no Festival Animafest Zagreb e, em julho em Portugal, no Curtas Vila do Conde, tendo sido distinguido em ambos com o Prémio do Público. Desde então foi também premiado em diversos festivais, um pouco por todo o mundo

A lista completa dos vencedores pode ser consultada AQUI.

Notícia original Agência Curtas.

25 MARÇO 2019